Nacional Titulo
Governador remaneja policiais da Zona da Mata de PE
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), determinou o remanejamento de todos os efetivos policiais militares e civis na Zona da Mata Sul do Estado, incluindo comandantes e oficiais da Polícia Militar, delegado regional e municipais, atendendo a pedido da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico e da Pistolagem da Assembléia Legislativa.

O pedido, encaminhado pelo presidente da CPI, Pedro Eurico (PSB), foi feita com base em indícios de envolvimento de policiais com grupos de extermínio, pistolagem, assalto a bancos, roubo de cargas e seqüestro.

O governador também assinou um decreto dando um prazo de dez dias para que todas as delegacias da regiao enviem os inquéritos sem conclusao e os que se encontram em andamento há mais de 30 dias ao Poder Judiciário.

O secretário de Defesa Social, Iran Pereira, pediu a relaçao nominal dos cerca de mil integrantes da PM e da Polícia Civil nos 22 municípios da Zona da Mata Sul e o tempo em que cada um atua na área. Ele adiantou que será feita uma análise caso a caso, antes de ser entregue um relatório ao governador, sugerindo de que forma deve ser feito o remanejamento.

O secretário adiantou que serao prioritariamente remanejados os policiais com mais tempo na regiao e os que fazem segurança pessoal de políticos. A CPI estadual foi instalada logo depois da vinda da CPI federal a Pernambuco, em abril. Também foi criada uma comissao especial, pelo governo estadual, para acompanhar os trabalhos das duas CPIs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;