Internacional Titulo
Vacina contra meningite é efetiva em crianças
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:09
Compartilhar notícia


Uma nova vacina poderá imunizar com grande eficiência as crianças contra um tipo de meningococo que produz a meningite bacteriológica, informam pesquisadores na última ediçao da revista médica Journal of the American Medical Association.

Os cientistas britânicos testaram a vacina meningococo C em 182 crianças em Oxfordshire, Inglaterra, e descobriram que ela lhes deu anticorpos de longa duraçao contra o microorganismo.

Apesar de a Gra-Bretanha ter começado a empregar rotineiramente a vacina em crianças de até sete anos no final de 1999, ela ainda nao está disponível nos Estados Unidos, onde sua aprovaçao poderia demorar de dois a três anos, segundo a epidemiologista Nancy Rosenstein, do Centro de Controle e Prevençao de Doenças.

O meningococo tipo C provoca pelo menos um terço dos quase 3 mil casos da doença registrados nos EUA por ano. A infecçao causada por ele pode provocar uma meningite bacteriológica, ou seja uma infecçao das membranas que cobrem o cérebro e a coluna. Esse tipo de infecçao também pode acarretar uma infecçao mortal no sangue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;