Economia Titulo
Anbima faz mudanças em classificação de fundos
30/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) anunciou ontem mudanças na classificação dos fundos de renda fixa, que serão válidas a partir do dia 1º. Segundo a entidade, as alterações tiveram como objetivo aprimorar a adequação dos produtos a cada uma das categorias de fundos.

Entre as novidades está a criação do tipo de fundos chamado "Renda Fixa Índices", no qual serão incluídas as carteiras que buscam seguir ou superar algum índice de preços ou de taxa de juros.

Deverão migrar para a categoria produtos que hoje são classificados como "Renda Fixa", "Renda Fixa Médio e Alto Risco", além de todos os fundos do tipo "Referenciado Outros", que foi encerrado, segundo a associação.

Os fundos de "Renda Fixa Médio e Alto Risco" que não migrarem para a nova categoria passarão a ser enquadrados como "Renda Fixa Crédito Livre". Nesse tipo serão incluídos os fundos cuja política de investimento permite manter mais de 20% da carteira em títulos de crédito de médio e alto risco. Os produtos que não pertencerem a nenhum dos dois tipos permanecerão como "Renda Fixa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;