Economia Titulo
FHC anuncia facilidades no crédito para pequenas empresas
Do Diário do Grande ABC
15/06/1999 | 13:49
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou nesta terça-feira, em seu programa semanal de rádio Palavra do Presidente, maiores facilidades para a obtençao de crédito aos micros e pequenos empresários, que representam 47% dos empregos no Brasil.

Segundo o presidente, a partir de julho, o pequeno empresário vai contar com empréstimos de renovaçao automática no Banco do Brasil, o BB Giro Rápido. "A liberaçao do crédito pode ser feita por telefone", informou o presidente.

O novo modelo de crédito vai beneficiar empresas do comércio, da indústria e de serviços com faturamento anual de até R$ 720 mil. O presidente destacou que o Banco do Brasil se dispoe a atender de imediato os 84 mil empresários que já têm cheque especial. Segundo ele, até o fim do ano, 250 mil empresários poderao estar operando com o BB Giro Rápido. Fernando Henrique aproveitou a oportunidade para sugerir aos demais bancos, tanto os oficiais como os da rede privada, para que tomem como modelo o BB Giro Rápido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;