Internacional Titulo
Itália se prepara para possíveis ataques durante G8
Das Agências
10/07/2001 | 15:27
Compartilhar notícia


Um pequeno número de mísseis foi instalado em Gênova, no Norte da Itália, para impedir eventuais ataques aéreos contra os responsáveis do G8 que estarão reunidos na cidade entre os dias 20 e 22, informou nesta terça-feira o ministro italiano da Defesa, Antonio Martino.

O ministro disse que a medida foi decidida no governo anterior. Ele classificou a decisão de "prevenção provavelmente exagerada", porque "a idéia de que um avião com possibilidade de ameaçar a segurança em Gênova chegará e deverá ser derrubado me parece bastante remota. Considero esta decisão folclórica", comentou Martino, acrescentando no entanto que "é melhor ser ironizado pelo excesso de precaução do que ser condenado por não ter previsto catástrofes".

Dezoito mil homens das forças de ordem, policiais, carabineiros e militares serão responsáveis pela segurança durante a reunião de cúpula de chefes de Estado e governo do G8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;