Nacional Titulo
DNER mantém tarifas de pedágio
Do Diário do Grande ABC
25/02/2000 | 13:50
Compartilhar notícia


O Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) está prorrogando por mais 60 dias a tarifa básica de pedágio das rodovias BR-290, trecho Osório-Porto Alegre (RS); Ponte Rio Niterói (RJ), BR 116, trecho Rio de Janeiro-Sao Paulo; BR 140, trecho Juiz de Fora-Petrópolis e outro trecho da BR 116, entre Além Paraíba e Teresópolis.

Desde o início do ano, as concessionárias deveriam repassar para os municípios próximos dessas rodovias o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS), que será cobrado dos usuários dos pedágios.

Mas para o aumento da tarifa decorrente da cobrança do imposto, é necessário que esses municípios tenham legislaçao específica sobre a receita proveniente do serviço de pedágio. Nesses próximos 60 dias o DNER acredita que os municípios já estejam regularizados para que possa vigorar a nova tarifa, acrescida do imposto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;