Política Titulo
Desistência de Klinger beneficia os petistas do ABC
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
02/12/2001 | 20:30
Compartilhar notícia


A desistência do secretário de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa, beneficiou alguns de seus companheiros petistas do Grande ABC. Outros, porém, terão de repensar suas candidaturas, pois não contam mais com a “dobradinha” política. Klinger atendeu ao pedido do prefeito Celso Daniel (PT) e não vai disputar nenhum cargo nas eleições de 2002.

Na opinião do secretário, o grande beneficiado com sua decisão foi o próprio PT, que terá condições de organizar uma chapa menor, mais forte e com chances de eleger seus candidatos. “Com isto, o prefeito ganha condições de dialogar com outros pretendentes para rever suas candidaturas. Estarei à disposição para colocar todo meu empenho nas eleições de 2002”, afirmou.

Como primeiro suplente do PT, o vereador José Montoro Filho (PT), o Montorinho, foi um dos beneficiados com a decisão de Klinger. Isto porque Montorinho só assumiu a cadeira na Câmara de Santo André depois que Klinger, eleito vereador em 2000, decidiu compor o secretariado de Celso Daniel.

Outro beneficiado é o vereador Hamilton Lacerda (PT), de São Caetano, que pretende se candidatar a deputado estadual em 2002. “A retirada da candidatura dele abre um grande espaço para que eu consolide a minha campanha em toda a região, em particular em Santo André”, disse Lacerda, ao reconhecer a representatividade do secretário. “Klinger foi um dos candidatos a vereador em Santo André mais bem votado. Esta representatividade é conseqüência de sua atuação como secretário.”

Assim como Klinger, o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), de Santo André, candidato à reeleição, acredita que o maior beneficiado seja o próprio partido porque, segundo ele, fica mais fácil eleger deputados quando o número de concorrentes é menor. “Além disso, temos de dividir nossas candidaturas em outras regiões”, afirmou.

A vereadora Heleni de Paiva (PT), pré-candidata a deputada estadual por Santo André, acredita que sejam três os beneficiados com a desistência de Klinger. “A cidade ganha porque o Klinger é um secretário ativo no município. A minha candidatura e a do Siraque também. Isto é obvio, mas tenho certeza de que ele vai nos auxiliar”, disse.

O deputado federal Jair Meneguelli (PT), de São Caetano, que poderia fazer uma “dobradinha” com Klinger, não vê prejuízo na decisão do secretário. “É claro que algumas pessoas que me apóiam gostariam de trabalhar com a candidatura de Klinger, mas não vejo tanto prejuízo nisto. A gente dobra com todo mundo e, se não for com ele, será com outro candidato a estadual”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;