Política Titulo
Cúpula do PSDB participa de encontro em Diadema
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 09:50
Compartilhar notícia
Sérgio Alberti/Especial para o Diário


O PSDB promove neste sábado, das 9h30 às 12h, no Legislativo, encontro regional em Diadema, exatamente no colégio eleitoral do deputado José Augusto da Silva Ramos. Embora as lideranças tucanas alinhem o mesmo discurso de fortalecimento do partido na região, nos bastidores sabe-se que deve ser ratificada a dobradinha de apoio para Geraldo Alckmin e José Serra em 2010.

Dos tucanos da região, praticamente, José Augusto é o único pró-Aloysio Nunes Ferreira Filho, secretário-chefe da Casa Civil do Estado e homem-forte do governador. Em 27 de agosto, Aloysio esteve em Diadema a convite do deputado.

Na contramão, demais lideranças do Grande ABC, como o deputado estadual Orlando Morando e o ex-vice-prefeito de São Bernardo pelo PSB, William Dib, recém-chegado ao ninho tucano, são alckmistas declarados.

No entanto, nem Alckmin nem Aloysio marcam presença hoje na Câmara. O governador José Serra também está em viagem pela Europa. O presidente do PSDB estadual, deputado federal Mendes Thame, chega de Marília, interior de São Paulo, para o encontro no município.

Para José Augusto, o PSDB tem se fortalecido na região. Ao todo, a sigla conta com o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, dois deputados estaduais e 15 vereadores.

"Em Diadema, fazemos forte oposição ao governo (administrado pelo prefeito Mário Reali, do PT). São Bernardo não é diferente com o deputado Orlando e o ex-prefeito Dib. Santo André tem saído fortalecida com várias lideranças", avaliou José Augusto.

O coordenador regional e presidente do PSDB de Ribeirão Pires, Cezar de Carvalho, creditou so eleitorado do Grande ABC como "altamente significativo" para a eleição estadual e nacional do próximo ano. "Temos hoje 1,8 milhão de eleitores na região. Sem dúvida, que os políticos buscam votos no Grande ABC", acrescentou o tucano, alckmista de carteirinha.

O vereador José Francisco Dourado, que integra a bancada tucana no Legislativo de Diadema, confirmou que o prato principal, sem dúvida, deve ser a sucessão para os governos estadual e federal.

Pela primeira vez em um encontro regional do PSDB estará o ex-chefe do Executivo de São Bernardo. "O Dib será puxador de votos, além de ter experiência administrativa e partidária", argumentou o coordenador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;