Esportes Titulo
Água Santa faz hoje primeiro de dois jogos como visitante na A-2

Técnico Jorginho minimiza fato de estar longe de Diadema e diz que equipe se comporta melhor quando atua no mando dos adversários

Anderson Fattori
26/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Água Santa faz hoje, às 19h, contra o Guarani, em Campinas, o primeiro de dois jogos seguidos como visitante na Série A-2 do Paulista – no sábado, dia 3, o adversário será o São Bernardo, no Bruno Daniel, em Santo André. O fato não preocupa o técnico Jorginho, que vê o time atuar melhor longe de Diadema neste início de temporada.

“Atualmente está bem mais fácil jogar fora do que em casa. No seu estádio tem a pressão natural da torcida, que os jogadores não estão sabendo usar. A coisa mais gostosa é jogar ao lado do próprio torcedor, ainda mais o do Água, que não é aquela torcida chata, que reclama a cada passe errado. Ano passado (também na Série A-2), nós conseguimos ganhar a maioria dos jogos fora. Estamos bem tranquilos quanto a essa sequência”, garantiu o treinador.

Realmente o desempenho do Netuno em 2017 como visitante foi satisfatório. O time venceu quatro e empatou uma em dez partidas atuando na casa dos adversários. Nesta temporada, o único jogo longe de Diadema foi na estreia, contra o Taubaté, quando a equipe perdeu por 1 a 0. “Quando atuamos no Inamar os adversários jogam mais fechados e dificultam bastante a criação das jogadas, além de deixar o time nervoso em campo”, avaliou Jorginho.

Para a partida de hoje, o treinador perdeu peça fundamental no esquema usado longe do Inamar. Lucas Formiga, jogador de velocidade do ataque, foi infantilmente expulso no fim da partida contra o Batatais. “Perdemos um jogador importante e vamos ter de jogar com a posse da bola, o que não é bom, porque dá tempo para o adversário se recompor”, disse o técnico, que deve promover a estreia do lateral-direito Guilherme Andrade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;