Internacional Titulo Contínuas agressões'
Venezuela declara embaixador da Espanha como 'persona non grata'
25/01/2018 | 13:55
Compartilhar notícia


O governo da Venezuela declarou como persona non grata o embaixador da Espanha, Jesús Silva Fernández, em virtude das "contínuas agressões" e "recorrentes atos de ingerência" dos espanhóis nos assuntos internos do país.

Em comunicado oficial, a Venezuela acusa o presidente espanhol, Mariano Rajoy, de liderar uma conspiração na Europa para atacar "a soberania e a independência do povo venezuelano", que teria o objetivo de conseguir benefícios políticos e econômicos provenientes dos Estados Unidos.

"O presidente do governo espanhol disse 'desejar para os venezuelanos o mesmo para os espanhóis'. Lamentavelmente, a Espanha é um dos países mais desiguais da Europa", diz o documento publicado nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal espanhol El País, o embaixador espanhol foi expulso da Venezuela. (Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;