Turismo Titulo Aniversário
É hora de festejar

Para celebrar aniversário, Capital realiza festa com duração de 25 horas

Vanessa Soares Oliveira
25/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O aniversário é de São Paulo, mas quem ganha a festa é a população, afinal, não é todo dia que uma cidade comemora 464 anos de fundação. E para celebrar o marco, o município preparou agenda que começa hoje e promete durar até a hora do almoço de amanhã. Isso mesmo: estão programadas 25 horas de celebração.

O palco principal está montado no Vale do Anhangabaú e quem dá início aos festejos é a cantora Paula Fernandes, às 12h. Na sequência, rola por lá um tributo a Rita Lee com Thiago França, Letrux, Raquel Virgínia e Tulipa Ruiz, seguido de Tributo a David Bowie com André Frateschi e Banda Heroes.

Às 20h30, quem agita a festa é BaianaSystem com participação especial de Karol Conka. E, para fechar a noite, Anitta sobe ao palco às 23h15 e promete colocar o público para mexer o esqueleto com seus grandes sucessos. A partir das 2h, Banda Uó, Jaloo e Glória Groove não vão deixar ninguém dormir e, para finalizar, Gilmelândia agita a galera até o sol raiar.

Já a Praça da República dá espaço para o melhor do hip hop com o show Celebration, das 12h às 22h, com presença confirmada de Dexter, Sampa Crew, Ndee Naldinho, Thaíde, Negredo, entre outros.

Já o cantor e compositor Gilberto Gil, homenageado pela escola de samba Vai-Vai no Carnaval deste ano, se apresenta hoje no Bar Brahma (esquina das avenidas São João e Ipiranga). Primeiro ele faz show dentro da casa para quem comprou ingressos, e, na sequência, sobe em trio elétrico na frente do bar para cantar acompanhado da bateria da escola.

OUTRA ATIVIDADES
Mas não é só de música que a festa de São Paulo está recheada. A comunidade do Bixiga, assim como manda a tradição desde 1986, se reúne mais uma vez para confeccionar bolo de aniversário. Comerciantes, moradores e amigos se juntam na Rua Rui Barbosa e para participar basta fazer um bolo – simples e preferencialmente com cobertura branca – e comparecer no local a partir das 9h. O objetivo é unir todos os quitutes, construindo assim um bolo gigante.

Além disso, outros locais da cidade, como os centros culturais Grajaú, Cidade Tiradentes, da Juventude Ruth Cardoso e Tenda da Lapa, entre outros, recebem programação ao longo do dia com apresentações teatrais, musicais, de circo e contação de histórias.
A programação completa está disponível no site da prefeitura (www.capital.sp.gov.br).

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR. O futebol, paixão nacional, não poderia ficar de fora da festa. A final do campeonato de juniores será realizada hoje, a partir das 10h, no Estádio do Pacaembu. Disputam o título São Paulo e Flamengo. Os ingressos custam R$ 15 e R$ 30 e estão à venda no estádio e pelo www.bilheteriadigital.com. Após o confronto, o público pode visitar o Museu do Futebol (com entrada gratuita hoje), que conta com programação especial, a partir das 14h, com jogo da memória, além de oficina de pipas e jogo de futebol vendado.

THEATRO MUNICIPAL.O Balé da Cidade presta sua homenagem a partir das 9h, com apresentação da coreografia Das Tripas...Coração, criada e dirigida por Ismael Ivo. Já a Orquestra Sinfônica Municipal, regida pelo maestro Roberto Minczuk, se apresenta, às 14h. No repertório, a abertura conta com a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, além do tema e da marcha imperial do filme Star Wars. As entradas são gratuitas e serão distribuídas duas horas antes de cada espetáculo, sendo um ingresso por pessoa. O Theatro Municipal fica na Praça Ramos de Azevedo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;