Economia Titulo
Bancários decidem manter greve
Do Diário OnLine
Com Agências
23/09/2004 | 18:44
Compartilhar notícia


A greve nacional dos bancários continua por tempo indeterminado. A categoria decidiu, em assembléia realizada em todo o país nesta quinta-feira, manter a paralisação iniciada há nove dias.

Os bancários exigem aumento real de 17,68% em seus salários, além de participação nos lucros. Os patrões ofereceram 8,5% de reajuste para a categoria, além de um bônus de R$ 30 para os funcionários que recebem até R$ 1.500.

Os bancos do Estado de São Paulo estão recorrendo à Justiça com a finalidade de garantir o funcionamento de suas agências, com a presença da PM (Polícia Militar). Com a intenção de reclamar desta ação, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolinose, se reúne com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, por volta das 15h desta sexta.

Em São Paulo, o dia foi de confusão. Policiais militares e bancários da capital paulista entraram em confronto. Segundo a Agência Brasil, sindicalistas contaram que houve atuação de tropas de choque e teriam ocorrido agressões. Duas pessoas foram levadas para o 1º DP (Distrito Policial) e depois liberadas — uma delas o candidato a prefeito da capital, Dirceu Travessos, do (PSTU).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;