Política Titulo
Começa ato pró Lula em acampamento perto do TRF-4 em Porto Alegre
24/01/2018 | 10:41
Compartilhar notícia


Começou na manhã desta quarta-feira, 24, um ato de apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no acampamento onde estão concentrados os simpatizantes que se deslocaram ao Rio Grande do Sul para acompanhar o julgamento que ocorre no TRF-4. Durante o evento, devem se intercalar falas de parlamentares favoráveis à absolvição de Lula e apresentação de músicos. Neste momento, está com a palavra o deputado Luiz Carlos Caetano, do PT da Bahia. Também participam do evento as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ).

O acampamento reúne pessoas de todo o Brasil e até simpatizantes de outros países da América Latina. O professor Geraldo Correia, 42, é uruguaio e decidiu participar do acampamento pró Lula "porque essa é uma causa de toda América latina", diz. "Estou impressionado com a calma e a ordem do movimento", acrescenta.

As irmãs Josefa Faustino, 60, e Maria José Faustino, 53, são de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e enfrentaram 17 horas de ônibus. São domésticas e, assim como muitos no acampamento, estão usando celulares para assistir ao julgamento. Segundo o PT do Rio Grande do Sul, há 30 mil pessoas na vigília.

Pouco antes do fechamento deste texto, na divisa entre o acampamento e a barreira policial, manifestantes começaram a gritar palavras de ordem pedindo "Lula presidente". Membros da organização pedem aos manifestantes que não haja hostilidades, não se avance as grades e lembram que "a luta não termina hoje".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;