Internacional Titulo
Assessor é última testemunha do caso Clinton
Do Diário do Grande ABC
03/02/1999 | 11:59
Compartilhar notícia


O assessor presidencial Sidney Blumenthal prestará depoimento no processo nesta quarta, a última das três testemunhas convocadas pelos promotores que a Câmara dos Deputados designou para atuar no processo no Senado. O objetivo da convocaçao do assessor é mostrar a necessidade de chamar outras testemunhas.

Mas os senadores que ouviram na terça a declaraçao de Lewinsky, gravada em vídeo, mostraram pouco entusiasmo em convocá-la a depor pessoalmente.

Os promotores querem que Blumenthal conte ao Senado uma conversa de que participou no começo do escândalo, há um ano. Segundo versoes, Clinton teria dito a Blumenthal que rejeitou Lewinsky depois que ela lhe fez "uma proposta de índole sexual".

Mas em depoimentos anteriores ao grande júri Blumenthal negou ter feito essa declaraçao. Os promotores tentam demonstrar que o motivo de Clinton era dar uma informaçao falsa a seus assessores, para boicotar a investigaçao do promotor especial Kenneth Starr.

Os senadores do oposicionista partido Republicano analisam nesta quarta (3) a possibilidade de emitir uma declaraçao formal, em que acusam o presidente Bill Clinton de ter prestado falso testemunho ao grande júri que investigou sua relaçao sexual com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;