Economia Titulo
Pirelli abre 100 oportunidades de estágio em Santo André
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 07:43
Compartilhar notícia


A Pirelli, fábrica de pneus com unidade em Santo André, abre inscrições este mês para o Programa de Estágio 2010 e oferece 100 vagas para estudantes de escolas técnicas e faculdades. Os contratados vão atuar na região.

As inscrições podem ser feitas de 10 de agosto a 20 de setembro, por meio do site oficial da empresa (www.pirelli.com.br). A companhia oferece bolsa-auxílio de R$ 600 a R$ 950, conforme a carga horária, que pode variar de 80 a 120 horas mensais.

As vagas são divididas e 30% das oportunidades se destinam a alunos do Ensino Técnico e 70% para alunos do Ensino Superior. Os candidatos deverão estar cursando o penúltimo ou o último ano em 2010.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia, Química, Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Psicologia, Secretariado, Sistemas de Informação, Comunicação, Serviço Social, Turismo, Segurança no Trabalho, entre outros.

O processo seletivo terá quatro etapas após a inscrição: teste on-line de conhecimentos gerais e específicos, dinâmicas de grupo em duas fases e entrevistas individuais.

Os benefícios são assistência médica, seguro de vida, auxílio-farmácia, transporte fretado, restaurante no local e desconto na compra de produtos da empresa.

A Pirelli destacou a importância da parceria com a comunidade acadêmica para garantir novos talentos. "Divulgamos o Programa de Estágio nas escolas técnicas e faculdades porque valorizamos os jovens talentos, conferindo a eles a oportunidade de desenvolverem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e preparando-os para enfrentar os desafios da empresa no futuro", afirmou Antonia Magnusson, gerente de Recursos Humanos da companhia.

O Programa de Estágio da Pirelli está na 36ª edição. Em 2008, recebeu 22 mil inscrições e selecionou 104 candidatos. Cerca de 45% dos estagiários que estavam cursando o último ano foram efetivados. "Ao longo desses 36 anos, o Programa de Estágio da Pirelli já contribuiu na formação de mais de 10 mil jovens talentos e, tradicionalmente, tem alto índice de aproveitamento. Prova disso é que boa parte dos diretores começou a carreira na empresa como estagiário", completou a gerente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;