Turismo Titulo Agito
Blocos de rua ditam o tom do Folia em São Paulo

Prefeitura estima cerca de 550 opções para foliões

Vanessa Soares Oliveira
18/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


 Não faz muito tempo que o Carnaval de rua em São Paulo se popularizou e, de lá para cá, o número de agremiações inscritas na prefeitura do município para sair às ruas nos dias de Folia bate um recorde atrás do outro. Neste ano, a administração estima que serão mais de 550, contra cerca de 400 no ano passado. As programações têm início no dia 3 e seguem até dia 18.

O objetivo principal dos bloquinhos é levar diversão para quem não quer perder a chance de curtir o melhor do Carnaval de rua, com marchinhas, concursos de fantasia, entre diversas outras brincadeiras tradicionais da maior festa popular brasileira.

Em meio a tantas opções, há os blocos que se destacam, como o do Síndico, que, neste ano, sai às ruas no dia 18, com concentração na Praça Edgar Hermelino Leite, a partir das 14h. Criado em 2014, em homenagem a Tim Maia, o bloco leva no repertório diversos sucessos do cantor, que deixou saudade. Além do cortejo, o bloco realiza amanhã pré-Carnaval, com ensaios no Traço de União (Rua Claudio Soares, 73). As entradas custam R$ 35.

Há ainda diversos blocos que recebem grandes bandas e cantores. No dia 3, os foliões vão poder conferir alguns, entre eles o Beleza Rara, com a Banda Eva. A concentração é a partir das 12h, na Rua Funchal, 500.

No mesmo dia, Elba Ramalho dita o tom no Bloco Frevo Mulher, a partir das 12h, em frente ao Monumentos das Bandeiras. Alceu Valença faz a alegria dos foliões no Bicho Maluco Beleza, com concentração também no Monumentos das Bandeiras, só que às 13h.

Já no dia 11 o cantor Sidney Magal estreia seu bloco no Carnaval de São Paulo em comemoração aos 50 anos de carreira, celebrados no ano passado. A concentração será realizada na Avenida São Luís com Rua Coronel Xavier de Toledo, no Centro da cidade, a partir das 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;