Economia Titulo
Autopeça do Grande ABC demite mais 30 funcionários
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 08:48
Compartilhar notícia


Após anunciar o desligamento de 80 trabalhadores, a autopeça Quasar demitiu mais 30 pessoas, somando 110 postos de trabalho. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e pela companhia.

Segundo o diretor executivo do sindicato, Geovane Correia, a fim de controlar a situação, foi realizada no fim da semana assembleia com trabalhadores e reunião com a autopeça. "Fechamos acordo de estabilidade para os funcionários até 11 de janeiro. O cenário econômico não está ruim para esse setor e a Quasar é a única companhia da nossa base que realizou demissões."

Em contato com a equipe do Diário, a companhia informou que o desligamento de funcionários faz parte de reestruturação interna. "Vale ressaltar que, o acordo com o sindicato vale para os colaboradores da produção, excluindo aqueles que atuem na área administrativa, de liderança (supervisores, coordenadores e gerentes) e aos novos contratados", informa a empresa. Nesse período foram admitidos 57 colaboradores.

Mesmo com a invasão dos produtos asiáticos no País, devido ao câmbio desfavorável para o Brasil, a autopeça afirma que os desligamentos não sinalizam queda na produção, pelo menos por enquanto.

A empresa tem sede em Santo André e duas unidades instaladas em Mauá. E emprega cerca de 1.000 trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;