Política Titulo
Dib anuncia ex-secretário como pré-candidato a vice
Marcos Palhares
e Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
08/06/2004 | 23:44
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), confirmou nesta terça que o ex-secretário municipal de Governo, José Roberto de Melo, será o pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa, na disputa à reeleição. O anúncio oficial acontece nesta quarta, às 11h30, no diretório do PSDB. Com a escolha de Melo, foram preteridos da vaga de vice outros cinco tucanos da cidade: os vereadores Hiroyuki Minami, Laurentino Hilário (presidente da Câmara) e Admir Ferro (ex-secretário de Educação e Cultura e presidente do PSDB local) e os ex-secretários municipais Osmar Mendonça (Habitação e Meio Ambiente) e Carlos Maciel (Assuntos Jurídicos).

“Houve uma avaliação de nome por nome e decidi escolher José Roberto porque ele agrega mais valor. É uma pessoa que dá mais crescimento para o PSDB”, afirmou nesta terça Dib, “Conversei com a direção estadual, com os candidatos (à vaga de vice) e com a bancada de vereadores. Mas foi uma escolha pessoal”, acrescentou o prefeito. Questionado sobre possíveis arestas criadas por ter preterido outros nomes, Dib foi suscinto: “É a realidade, só cabe um.”

A dobradinha do PSB com o PSDB na chapa majoritária reflete em São Bernardo uma disputa nacional dos tucanos contra o PT, que em São Bernardo tem como pré-candidato a prefeito (e principal adversário de Dib) o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho. “A administração atual começou com o PSDB e hoje está com o PSB”, observou o prefeito, referindo-se ao fato de o ex-prefeito Maurício Soares, que renunciou no ano passado (quando Dib, seu vice, assumiu), ter sido eleito pelo PSDB.

José Roberto de Melo esteve nesta terça à noite em uma reunião do PSDB para a ratificação de seu nome como vice de Dib, em local não divulgado. Por esse motivo, tanto seu telefone celular como os de outras lideranças do partido permaneceram desligados até o fechamento desta edição.

Para o presidente da Câmara de São Bernardo, um dos cinco nomes preteridos pelo prefeito para ser o vice em sua chapa, o que importa, a partir da escolha, é a união entre os dois partidos na campanha. “Acho que isso fortalece o PSDB na cidade e consolida a ligação com o governo do Estado. Coloquei meu nome à disposição do partido para composição dessa chapa, mas não fiz grande postulação. Não foi briga de cotovelo de minha parte”, garantiu Hilário.

Minami aprovou a escolha de Dib. “O que ele disse está dito e eu aprovo. O vice é realmente alguém que agregue e esse fator deve ter sido preponderante”, resumiu. A reportagem do Diário procurou também Carlos Maciel e Osmar Mendonça, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;