Política Titulo Regresso
Bresciani deixa posto no Consórcio
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/04/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal, Luis Paulo Bresciani (PT), deixa o posto na entidade para reassumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Diadema. Quem assume o cargo é João Ricardo Guimarães Caetano, diretor de projetos do grupo regional.

Bresciani foi designado titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico de Diadema no início do mandato do prefeito Mário Reali (PT), em 2009. Com a eleição de Reali para presidir o Consórcio, o secretário foi escolhido para ser o braço-direito do petista na instituição regional e cedeu espaço para Solange Ferrarezi.

Reali afirmou que o regresso de Bresciani ao primeiro escalão diademense é para "reforçar o time" no último ano de gestão. "O Luis Paulo vai fazer essa ponte entre a Secretaria de Desenvolvimento e o Consórcio. Ele sai, mas não se desliga totalmente do Consórcio. Trabalhará de maneira integrada."

Nos últimos meses, a Prefeitura de Diadema trocou três secretários. Titular da Habitação, Márcio Vale foi para o Ministério do Planejamento. Lúcia Couto (PT), comandante da Educação, também foi para Brasília, para o Ministério da Educação. E Ricardo Sousa, gestor de Meio Ambiente, foi exonerado após demolição do sítio que pertencia ao ex-jurista Miguel Reale. "Cedi nomes para a presidente Dilma (Rousseff) e estou com o Milton Nakamura acumulando funções (ele é secretário de Habitação e Meio Ambiente)."

Bresciani já participou do primeiro escalão da Prefeitura de Santo André, na gestão do ex-prefeito João Avamileno. Ele comandou a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional, mas deixou o comando da Pasta após as prévias do PT de Santo André, que deflagraram racha entre Avamileno e a então vice-prefeita Ivete Garcia (PT). Avamileno apoiou o hoje deputado federal Vanderlei Siraque (PT) na eleição interna e, após vitória do parlamentar federal, decidiu reorganizar o alto escalão do Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;