Economia Titulo
FAO diz que matar animais é medida para países ricos
Das Agências
29/03/2001 | 13:14
Compartilhar notícia


A eliminação de animais na Europa para frear a epidemia de febre aftosa ‚ “um sistema financeiramente lógico para os países ricos, mas inconcebível no Terceiro Mundo, onde a vacinação no impede o comércio entre países”, indicou nesta quinta-feira Jacques Diouf, diretor-geral da FAO em uma coletiva de imprensa, em Paris.

Diouf fazia referência à regulamentação de inúmeros países industrializados (Estados Unidos, Canadá , países da Europa Ocidental, Nova Zelândia, Japão e Austrália), que se recusam a admitir em seus territórios animais vacinados contra a febre aftosa.

O diretor-geral da Organização de Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) afirma que “caso não se consiga erradicar a epidemia matando os animais, como estão fazendo atualmente na Europa, o atual sistema terá que encontrar outros meios’’. Diouf recordou que sua organização advertiu em inúmeras ocasiões a Europa contra o risco de novas epidemias devastadoras, por causa do transporte de animais através de longas distâncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;