Cultura & Lazer Titulo
Cantor do Buena Vista cancela todos os shows deste ano
Das Agências
03/06/2001 | 18:31
Compartilhar notícia


O cantor cubano Compay Segundo, 93 anos, teve de cancelar todos os seus compromissos profissionais deste ano devido a uma "grave doença", divulgou neste domingo a agência de espetáculos de Munique, na Alemanha, Tollwood.

Compay Segundo deveria fazer um show em Munique no dia 22.

Em maio do ano passado, o cantor já havia cancelado sua participação no Festival Internacional de Cubadisco 2001. Na época, fontes ligadas ao artista disseram que ele estava deprimido devido à morte, em abril de 2000, do violinista cubano Pedro Depestre, 55 anos, do grupo Buena Vista Social Club.

Compay Segundo, cujo verdadeiro nome é Francisco Repilado, nasceu em Santiago de Cuba, em novembro de 1907, e é considerado uma das figuras-chaves do projeto Buena Vista Social Clube, o qual rendeu um filme e um disco.

Os músicos do Buena Vista são considerados os embaixadores itinerantes da cultura cubana. O disco do projeto vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo.

O estado de saúde de Compay não foi revelado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;