Internacional Titulo
Tempestade mata seis e inunda cidades ao Sul da França
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 17:40
Compartilhar notícia


A Defesa Civil das cidades de Marseille e Montpellier, no Sul da França, trabalha nesta quarta-feira reparando os estragos deixados pela tempestade que matou seis pessoas ao atingir a regiao na noite anterior. As três vítimas de Marseille morreram em acidentes de carro por causa da enchente. O temporal foi considerado por especialistas o pior do século.

Foram mais de 20 centímetros de chuva entre 6h da tarde e 23h locais numa área em que o índice pluviométrico anual é de 70 centímetros, disse a polícia.

Uma mulher foi atropelada por um ônibus que se descontrolou na pista quando do começo do temporal, outra mulher morreu ao lado do filho, ao ser carregada pela correnteza. O menino sobreviveu, contou um policial.

A antiga zona portuária da cidade ficou toda alagada, os bombeiros receberam mais de 500 chamadas, e 20 mil lares ficaram sem eletricidade na madrugada porque os transformadores foram inundados.

Os meteorologistas disseram que foi a pior tempestade na cidade desde que se iniciaram estatísticas sobre as chuvas há 100 anos.

A situaçao do tempo melhorou nesta quarta-feira, mas o prefeito Jean-Claude Gaudin pediu ao governo que decrete estado de calamidade pública na área, assim o município pode receber mais verbas para a reconstruçao.

Na terça-feira, três pessoas morreram e sete ficaram feridas quando três guindastes tombaram com a ventania em Montpellier, a 70 quilômetros ao oeste de Marseille.

Um engenheiro e dois operários foram esmagados e quatro pessoas ficaram feridas quando um guindaste caiu com o vento de 100 quilômetros por hora, derrubando outra grua em cima de um trailer, onde um grupo de trabalhadores se abrigava da chuva.

"Nós achamos que o trailer estava sendo içado. Aí percebemos uma pancada forte", descreveu um dos operários sobreviventes, que estava na área cheia de escombros.

Outro guindaste de 35 metros e pesando sete toneladas, caiu sobre um prédio próximo, ferindo o operador e mais duas pessoas, disseram os bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;