Economia Titulo
Comércio de flores fecha as portas na terça-feira
Tauana Marin
Vinicius Gorczeski
07/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Opção para quem pesquisa preços, o Mercado de Flores do Ceasa (Central de Abastecimento) do Grande ABC não espera grande volume de consumidores para o Dia Internacional da Mulher. Os dias de funcionamento, aos sábados e às quartas-feiras, não coincidem com a data, que cai na terça-feira.

O feriado do Carnaval atrapalha ainda mais as estimativas. Segundo o engenheiro agrônomo do Ceasa, Fábio Vezzá De Benedetto, a comemoração já não é a que mais movimenta esse mercado. O Dia das Mães é o campeão de vendas desses produtos. Depois aparecem Finados e o Dia dos Namorados. Só então figura o dia da mulher, dividindo a posição com o dia da secretária.

O que faz com que a data tenha comercialização ainda menor é a coincidência com o feriado. "As pessoas não virão aqui para comprar no sábado e vender apenas na terça-feira. Em contrapartida, na quarta-feira, quando abriremos novamente, a data já vai ter passado."

A expectativa de público neste ano está modesta. Ele calcula fluxo de 900 pessoas nos dois dias de venda. Normalmente, o Mercado de Flores atrai aproximadamente 1.500 por semana. "Isso mostra que não será ruim, mas teremos demanda menor. Até porque a maior parte de nossos clientes é varejista, que deve comprar menos do que no ano passado", projeta Benedetto.

Dentre as opções mais procuradas pelo consumidor está o buquê de rosas vermelhas, além de flores do campo. Uma variedade de 30 hastes de rosas custa R$ 5, por exemplo. Porém, o baixo custo só é alcançado quando se opta pela compra de vários maços do produto, pelo atacado.

O período de funcionamento é de sábado e quarta, das 5h às 11h. Existe também a possibilidade de comprar pela internet. O site www.ceasagrandeabc.com.br disponibiliza para o público a cotação semanal dos itens, servindo como termômetro de preços para cotação entre os usuários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4996-9500, nos ramais 2031 ou 2072.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;