Automóveis Titulo Clássicos
Land Rover vai restaurar unidade pré-produção para celebrar seus 70 anos
Leo Alves
Do Garagem360
11/01/2018 | 11:02
Compartilhar notícia


Prestes a completar 70 anos, a Land Rover segue com seu projeto de restauração de modelos clássicos da marca. Para celebrar a data, a empresa britânica anunciou que irá trazer de volta a vida uma unidade pré-produção do Series I, que foi seu primeiro veículo. Fabricado por 67 anos, ele nada mais é que o antecessor do Defender, que chegou a ser montado no Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O carro ficou perdido por cerca de 63 anos. De acordo com a Land Rover, o modelo de exibição foi usado no Salão de Amsterdã, em 1948, e rodou nas estradas até algum momento da década de 60, quando passou a ser usado em um campo galês. Comprado com o objetivo de ser restaurado, o projeto não foi concluído e o modelo acabou sendo esquecido em um jardim a poucos quilômetros da fábrica em Solihull, onde ele fora produzido.

LEIA MAIS: Land Rover lança programa de desconto para pessoas com deficiência no Brasil

Recall: Fiat chama Uno, Novo Palio e Grand Siena por problema nos airbags

A equipe da Jaguar Land Rover Classic garante que irá conservar até alguns detalhes que somente as 48 unidades pré-produção tiveram, como os painéis em alumínio, o chassis galvanizado e a caçamba traseira removível. A cor de todos dos componentes internos, assim como a da carroceria, que era verde claro, também serão preservados.

Casca-grossa

O Series I fez fama por conta de sua capacidade off-road, assim como o Defender. Além deles, outros modelos que já saíram de linha também ficaram conhecidos pela robustez. Confira na galeria os melhores carros casca-grossa que deixaram saudade.

 
 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;