Economia Titulo
Casa Branca: Bush está preocupado com déficit dos EUA
Da AFP
16/07/2003 | 13:48
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush acredita que a redução da dívida nacional americana é uma prioridade, informou a Casa Branca nesta quarta-feira, um dia depois de prever um déficit federal recorde de US$ 455 bilhões para 2003.

Entretanto, o porta-voz, Scott McClellan, classificou a situação como contornável. "É algo que nos preocupa, mas a melhor forma de enfrentar o problema é fazer nossa economia voltar a crescer solidamente e criar mais empregos".

Jornalistas também quiseram saber se a redução da dívida - uma promessa de campanha de Bush - ainda continuava a ser prioridade e o porta-voz reiterou a intenção da administração republicana. "Nos próximos anos vamos enfrentar isso, reduzindo o déficit pela metade", frisou McClellan.

O porta-voz ainda foi questionado sobre o pagamento da dívida, que Bush afirmara ser possível mesmo com redução de impostos, e novamente replicou: "Não... isso também é uma prioridade".

"Contudo, a primeira parte de tudo é fazer a economia voltar a crescer e buscar mais receita", finalizou McCellan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;