Nacional Titulo Parceria
Temer assina decreto de acordo de CNH entre Brasil e Itália
10/01/2018 | 20:28
Compartilhar notícia
Agência Brasil


O presidente Michel Temer (MDB) assinou nesta quarta-feira, 10, o decreto que promulga o acordo de reconhecimento mútuo de conversão de carteiras de habilitação no Brasil e na Itália, que foi assinado em Roma em novembro de 2016.

No Brasil, o texto foi aprovado pelo Congresso em outubro. Na Itália, onde não há a necessidade da passagem legislativa, os procedimentos para a ratificação do tratado foram finalizados pouco depois de sua assinatura, ocorrida em novembro de 2016.

O acordo permitirá que cidadãos dos dois países convertam suas cartas de motorista definitivas - nas categorias "A" e "B" - sem a exigência de submeter-se a exames práticos ou teóricos. O acordo vinha sendo negociado desde 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;