Nacional Titulo
Rodízio em Sao Paulo começa na terça
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
29/01/2000 | 16:00
Compartilhar notícia


A Companhia de Engenharia de Tráfego da capital inicia, a partir da próxima terça-feira, mais um rodízio de veículos com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito das principais avenidas de Sao Paulo que formam o Centro Expandido. Atualmente, segundo a CET, 4,5 milhoes de carros trafegam na capital; com o rodízio, cerca de 800 mil deixarao de circular todos os dias, o que representa uma reduçao de 20% na frota durante a semana. O rodízio está previsto para acabar em julho.

As regras do rodízio nao mudaram, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, os veículos com determinado final de placa estarao proibidos de trafegar na área do minianel viário.

A área é delimitada pelas seguintes vias: marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnole Taunay (continuaçao da Bandeirantes), complexo viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande Sao Paulo, avenidas Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A CET determina que, na terça-feira, nao devem circular os veículos com finais de placa 3 e 4. Na quarta, nao deverao circular os carros com placas finais 5 e 6; na quinta, 7 e 8; na sexta-feira, finais 9 e 0 e, na segunda, placas 1 e 2. Com o início das atividades escolares, a Companhia também deverá iniciar, nesta semana, a Operaçao Volta às Aulas. No entanto, os técnicos ainda nao divulgaram os detalhes da operaçao.

Os motoristas que nao obedecerem ao rodízio terao quatro pontos anotados em seu prontuário, além de pagar multa de R$ 85,13. Quem for autuado duas vezes no mesmo período (manha ou tarde) nao receberá a segunda multa. Com 20 pontos somados em um ano, o motorista perde a carteira de habilitaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;