Nacional Titulo
OAB faz denúncias contra TJ em Santa Catarina
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 13:25
Compartilhar notícia


A Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina entrou nesta sexta-feira com uma açao direta de inconstitucionalidade (adin) contra o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O TJ é acusado de desvio da verba captada através do fundo de reaparelhamento da Justiça.

A OAB, em assembléia realizada nessa quinta-feira, resolveu denunciar também o TJ por nepotismo, pagamento ilegal de auxílio-moradia aos magistrados estaduais e o nao afastamento de um juiz condenado por venda de sentença, informou o presidente da OAB/SC, Jefferson Kravchychyn.

Outra irregularidade cometida pelo TJ, segundo Kravchyychyn, é a reduçao, da justiça catarinense, na jornada de atendimento ao público que foi alterada de oito para seis horas. A assembléia dos advogados contou com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Urbalino Vitalino, que fará a denúncia ao Supremo Tribunal de Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;