Política Titulo
FHC lamenta morte de Figueiredo e decreta luto de 3 dias
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 14:32
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso decretou, nesta sexta-feira, luto oficial de três dias pela morte do ex-presidente Joao Figueiredo. Fernando Henrique, que está no Rio de Janeiro, determinou que o comandante do Exército, general Gleuber Vieira, o represente no enterro. Em nota oficial, FHC lamentou o falecimento do ex-presidente e acrescentou que "no seu governo, com a aprovaçao do projeto da anistia, foi possível a volta de exilados brasileiros". E prossegue: "houve reconciliaçao e espaço para que a sociedade iniciasse a reconstruçao democrática".

O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, única autoridade do governo federal no Palácio do Planalto, informou que Fernando Henrique mandou colocar à disposiçao da família todos os meios necessários para atendê-los.

Fernando Henrique pediu ainda que o atual comandante do Exército consulte a família do general morto para saber se eles desejam que o enterro seja realizado com as honras militares a que o ex-presidente tem direito. O Ministério do Exército preparava nesta sexta uma nota oficial lamentando a morte do ex-presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;