Política Titulo
PF designa delegado para investigar quebra do sigilo de caseiro
Da Agência Brasil
21/03/2006 | 18:21
Compartilhar notícia


O delegado Rodrigo Carneiro Gomes, designado pela PF (Polícia Federal) para presidir o inquérito sobre a quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo Santos Costa, inicia nesta quarta-feira os procedimentos em torno da questão. Gomes vai formalizar na Justiça a quebra do sigilo bancário do caseiro, para saber detalhes sobre a movimentação de sua conta, com o afastamento do sigilo.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal informou que Gomes terá "autonomia para busca e apreensão de documentos em torno do assunto e procurará ouvir as pessoas que deram conhecimento público sobre a existência da conta".

Mineiro de 34 anos, Rodrigo Carneiro Gomes é delegado da Polícia Federal há quatro anos e participa do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor), tendo trabalhado antes no setor de Correição do DPF. Segundo a assessoria da PF, nesta terça à tarde, Gomes receberá os jornalistas para um café e poderá falar sobre o inquérito.

A CEF (Caixa Econômica Federal) divulgou nota informando que membros de seu Conselho Diretor, entre eles o presidente, Jorge Mattoso, reuniram-se na tarde desta terça-feira com uma subcomissão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, para informar as providências que foram adotadas para apurar a divulgação de informações sobre a conta-poupança do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Participaram da reunião os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Flávio Arns (PT-PR).

Na segunda-feira, a Caixa informou que, no âmbito interno, foi instaurado processo de apuração disciplinar que visa a "apurar eventuais responsabilidades". A comissão tem prazo de 15 dias para concluir o relatório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;