Automóveis Titulo Corrida
Rali Dakar: vai começar a aventura

Brasil terá sete representantes na maio prova off road do planeta, que começa dia 6

Nilton Valentim
29/12/2017 | 15:12
Compartilhar notícia
Gustavo Epifanio


Vai ser dada a largada para a maior aventura sobre rodas do planeta. No dia 6 começa a 40ª edição do lendário Rally Dakar. Neste ano, serão 8.793 quilômetros, com início em Lima (Peru) e chegada em Córdoba (Argentina). Os competidores também vão passar por território boliviano.

O Brasil, que em 2017 pela primeira vez comemorou o título de campeão geral de uma categoria, com a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan – vencedores nos UTVs (Utility Task Vehicle, ou Veículo Utilitário Multitarefas em tradução livre) –, terá sete representantes.

Nos UTVs, que este ano deixa de ser uma categoria para ser um sub-grupo dentro dos carros, vão competir as duplas Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e José Sawaya/Marcelo Haseyama. Marcelo Medeiros vai nos quadriciclos e, nos carros, Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse.

Torres e Roldan não vão defender o título. A ideia é investir na preparação para 2020. Até porque o custo de disputar o Dakar é extremamente elevado. Eles gastaram aproximadamente R$ 515 mil.

Varela, que tem mais de 360 provas no currículo e vai para a sétima participação no Dakar, está confiante. “A motivação é grande para buscar esse título inédito na minha carreira”, afirma o piloto paulista, que irá pilotar um Can-Am Maverick X3. “É um veículo extremamente resistente e versátil, que foi vencedor de todas as provas realizadas no Brasil” completou o piloto.

Os UTVs chegaram no Brasil em 2011 e desde então se tornaram a sensação em provas de rali, sendo a categoria que mais cresceu em participantes ao longo dos anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;