Social Titulo da Redação
Curso de capacitação auxilia jovens a conseguir emprego em São Bernardo

Inscrições vão até 12 de janeiro

da Redação
28/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A disputa por uma vaga no mundo do trabalho está cada vez mais acirrada e a grande concorrência tem refletido diretamente nos jovens. E um dos fatores que pode ser critério de desempate para se conseguir um emprego é a capacitação profissional. 


Os jovens de São Bernardo do Campo vão ter uma inédita opção a partir de janeiro de 2018 que vai ajudá-los a modificar este cenário. Trata-se do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho, oferecido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante. Ao todo, serão 60 vagas abertas para jovens do Grande ABC.

Já tradicional em São Paulo, o curso voltado para adolescentes entre 16 e 21 anos tem o objetivo de despertar nos jovens o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Durante a formação, os participantes aprendem técnicas administrativas, rotinas organizacionais, marketing pessoal, além de temas como cidadania, ética, comunicação e lógica.

“Os jovens chegam tímidos e inseguros. Conforme o decorrer do curso, eles começam a descobrir suas habilidades, melhoram a comunicação e aprendem a trabalhar em equipe”, afirma Margareth Gouveia Pinto, gerente do Espro São Paulo.

O conteúdo socioeducacional oferecido nesta formação é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece, como Jovem Aprendiz, por exemplo.

As inscrições vão até 12 de janeiro e devem ser realizadas somente pelo site fmt.espro.org.br. Durante a inscrição, o jovem deverá selecionar o dia que pretende realizar a entrevista e os menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável.

CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

• Ter entre 16 e 21 anos;
• Estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental;
• Ter estudado, preferencialmente, em escola pública ou como bolsista em escolas particulares;
• Ter disponibilidade de frequentar o curso de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h
 
SERVIÇO: 

Inscrições: até 12 de janeiro de 2018
Previsão de início: 19 de janeiro de 2018 (duração de até 3 meses)  
Local do curso: Centro de São Bernardo do Campo
 
Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro - Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado.  Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O Espro possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;