Cultura & Lazer Titulo Nova colagem

Artista recria capa do disco 'Sgt. Pepper's', dos Beatles

Do Diário OnLine
02/04/2012 | 16:54
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Divulgação

O artista pop Peter Blake, criador da capa do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", lançado pelos Beatles em 1967, produziu uma nova versão de seu trabalho mais famoso. As informações são do jornal inglês Guardian.

Desta vez, porém, Blake selecionou apenas celebridades britânicas – e o quarteto de Liverpool não aparece. Entre os homenageados estão os guitarristas Eric Clapton e Noel Gallagher, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, os cantores David Bowie e Amy Winehouse, a modelo Kate Moss e a escritora J.K. Rowling.

"Eu tinha uma longa lista de pessoas que eu queria colocar, mas não poderia encaixar todos na imagem. Eu acho que isso mostra como é forte a cultura britânica e seu legado nas últimas seis décadas", afirmou Blake, ao Guardian.

DGABC
A obra foi recriada para a celebração do 80º aniversário do artista, que vai acontecer durante o Wayne Hemingway's Vintage Festival, evento que será realizado na Inglaterra, em julho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;