Nacional Titulo
Caixas com cola falsificada são apreendidas no Porto de Santos
Da Agência Brasil
26/05/2003 | 16:50
Compartilhar notícia


A Secretaria da Receita Federal apreendeu, por meio da Alfândega do Porto de Santos, 180 caixas contendo, cada uma, 100 cartelas com 12 tubos de cola, perfazendo o total de 216 mil tubos de cola falsificada. O material tinha o adesivo instantâneo da marca Loctite SuperBonder, em flagrante violação ao registro da marca, de propriedade da Henkel Ltda., empresa detentora dos direitos mercários, que confirmou a prática de contrafação dos produtos. A apreensão foi feita durante operação de fiscalização no navio P&O Nedlloyd Chusan, proveniente de Hong Kong.

A mercadoria foi localizada pelo Grupo de Operações Especiais e Marítimas - Gropem, da Alfândega do Porto de Santos, na última quarta-feira, 22 de maio, dentro de um contêiner que estava em trânsito para Ciudad del Este, via Montevideo. Além da cola, igualmente foram encontrados relógios com suspeita de falsificação das marcas Condor, Dumont, Orimet, Baby Shock, Barbie e Magnun, que ainda dependem de confirmação das respectivas empresas detentoras, e cuja quantidade está sendo apurada pelo grupo de repressão aduaneiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;