Internacional Titulo
Justiça francesa nao autoriza Le Pen a ocupar cargos públicos
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:59
Compartilhar notícia


Um tribunal de apelaçoes da França rejeitou o pedido do líder ultra-direitista Jean-Marie Le Pen, que queria a suspensao da proibiçao para ocupar cargos públicos durante um ano, pena a que foi condenado por agressao.

O tribunal considerou o pedido inadmissível. Le Pen disse que a decisao teve caráter político, uma vez que ele deveria ter sido impedido de disputar as eleiçoes, mas nao ter perdido os cargos públicos que ocupava.

A proibiçao entrou em vigor, em novembro de 1999, depois que Le Pen agrediu a política socialista Annette Peulvast-Bergeal. Em março, o premiê Lionel Jospin assinou um decreto onde anunciou o término do mandato de Le Pen como legislador no Parlamento Europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;