Economia Titulo Imposto
Valor do IPVA estará disponível amanhã

Para consultar, basta verificar quantia na rede bancária ou em site da Secretaria da Fazenda

Da Redação
20/12/2017 | 07:15
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem conferir o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018 em toda a rede bancária a partir de amanhã. Vale lembrar que o tributo virá 3,2% mais barato neste ano.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando digitar o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no endereço www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, mediante Renavam e placa do veículo.

O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo. Quem optar por pagar o valor total também pode fazê-lo em fevereiro, mas sem o desconto. O IPVA de veículos com placa final 1 vence no dia 9 de janeiro.

A partir de janeiro, o contribuinte que desejar também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa: em cota única, até o dia 22, com desconto de 3%; em cota única, até o dia 27 de fevereiro, sem desconto; até o dia 22 de março, junto ao pagamento da terceira parcela, aos que fizerem essa opção.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;