Nacional Titulo
Músicos aderem à greve municipal em Campinas
Do Diário do Grande ABC
03/06/1999 | 15:00
Compartilhar notícia


Os 90 músicos da orquestra sinfônica de Campinas aderiram à greve dos servidores municipais, considerada nao abusiva pelo Tribunal Regional de Trabalho (TRT). A paralisaçao, que entra sexta-feira no 23º dia, está causando transtorno principalmente nas áreas de saúde e educaçao. O atendimento médico no município está totalmente comprometido, com 70% dos 3 .500 funcionários dos setores parados.

Nas escolas e creches municipais, a paralisaçao atinge 60% dos 189 estabelecimentos. Os alunos matriculados da 1 a 8ª series terao que repor as aulas durante as férias de julho. A paralisaçao foi a forma que os funcionários encontraram para protestar contra o corte de vários benefícios e o atraso no pagamento salários no mês de maio.

Os juízes trabalhista entenderam que nao têm competência para julgar a greve dos funcionários estatutários, mas consideraram que é legal a paralisaçao dos servidores contratados pelo regime da consolidaçao das leis do trabalho (CLT). Com isso, a prefeitura nao poderá descontar os dias parados dos grevistas.

"A decisao da Justiça leva uma negociaçao direta entre os servidores e a prefeitura", disse a advogado do sindicato da categoria, Vera Lucia Cardoso, que considerou uma 'vitória' dos funcionários a sentença judicial. A prefeitura ainda nao decidiu se entrará ou nao com recurso junto a Justiça comum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;