Economia Titulo
Força: decisão do Copom é um desastre para a economia brasileira
Do Diário OnLine
17/08/2005 | 20:07
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, lamentou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira a decisão do Copom (Comite de Política Monetária) do Banco Central. Segundo ele, é um desastre para a economia brasileira os juros de 19,75%.

"O governo continua a dar claras mostras que privilegia especuladores em detrimento da produção e o emprego. A somatória da crise política com os juros em patamares estratosféricos vai prejudicar milhões de trabalhadores que entram em campanha salarial neste segundo semestre", afirmou Paulinho.

"Estamos presenciando um governo desnorteado e sem um projeto capaz de conduzir o país. Os juros neste patamar ajudam a criar um clima de incerteza e pessimismo para o setor produtivo. A continuar com este programa voltado para a especulação, vamos ter um ano com recorde de lucro para os bancos e especuladores. Um governo, que foi eleito sob o signo da mudança, virou as costas para os trabalhadores e continua a decepcionar a sociedade brasileira", finalizou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;