Esportes Titulo
Rexona vence Leites Nestlé e empata playoff
Do Diário do Grande ABC
28/03/1999 | 19:17
Compartilhar notícia


Com apoio de uma torcida barulhenta e festiva, o Rexona reagiu neste domingo e empatou o playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio do Taruma, em Curitiba. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho devolveu o resultado de quinta-feira, em Jundiaí, e venceu o Leites Nestlé no segundo jogo da série melhor-de-cinco por 3 a 1, com parciais de 25/20, 22/25, 25/16 e 25/19, em 1h34 de partida. As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira, às 20h30, novamente em Curitiba.

"O fundamental foi a melhora no nosso passe, principalmente com a Sandra e a Cintha, o que facilitou bastante", comentou o técnico Bernardinho. "Apenas zeramos as contas", prosseguiu. "Agora, temos mais três jogos pela frente, com a vantagem de termos duas partidas em casa." Para o técnico Sérgio Negrao, a vantagem do adversário foi o fato de as suas jogadoras terem entrado mais determinadas em quadra. "O Rexona vinha de uma derrota e as atletas entraram mais ligadas no jogo", lembrou o treinador. "Permitimos que elas jogassem e isso nao poderia ocorrer."

Negrao acha que a boa relaçao entre bloqueio e defesa, mostrada na primeira partida, nao se repetiu hoje. "Tivemos alguns problemas, que terao de ser resolvidos para a partida de quinta-feira", disse. "Vamos ter de mudar nossa estratégia de jogo."

No outro confronto, a Uniban vence o playoff contra a Universidade Guarulhos por 2 a 0 e só precisa de mais uma vitória para assegurar a classificaçao para as finais. O time de Sao Bernardo ganhou o primeiro jogo por 3 a 1 e o segundo por 3 a 2.

Apesar da vantagem, o técnico William Carvalho, da Uniban, quer evitar o clima do "já ganhou". "Demos mais um passo importante rumo a nosso objetivo", disse. "O importante é manter a concentraçao e a seriedade para nao sermos surpreendidos na próxima partida." Para o técnico Paulo Coco, da UnG, a saída é nao pensar na desvantagem e acreditar no potencial do grupo. "Vamos começar do zero, mas com confiança" comentou. "Só assim vamos reverter a situaçao." O terceiro jogo da série está marcado para quarta-feira, no Ginásio do Complexo Maria Cândida, da Uniban, na Vila Guilherme, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;