Nacional Titulo
PUC-SP registra abstençao de 5,30% no vestibular
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 19:53
Compartilhar notícia


A Pontifícia Universidade Católica de Sao Paulo (PUC-SP) realizou neste domingo a sua segunda e última prova do vestibular para o ano 2000. No exame de domingo, foi registrado um índice de abstençao de 5,30%, de acordo com a Assessoria de Imprensa da universidade. No sábado, o índice foi de 4,43%. A maioria dos alunos ouvidos pela reportagem considerou muito difíceis as provas de Matemática, Química e Física, realizadas no sábado, primeiro dia do vestibular.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da universidade, 25.586 alunos estao concorrendo a 6.467 vagas em 50 cursos. "As provas de Química e de Física estavam quase impossíveis de se fazer", queixou-se Adolfo Bergamini, de 17 anos, que prestou vestibular para Direito. "Mas em compensaçao, as de História e Geografia estavam bastante fáceis".

As amigas Rafaela Borges, que quer cursar Jornalismo, e Mariana Sarti, que está prestando Medicina, também esbarraram nas provas de exatas. "Mas confesso que eu tenho uma antiga dificuldade com a Matemática", disse Mariana.

Retardatários - Embora a coordenaçao do vestibular tivesse concedido uma tolerância de quase 20 minutos, após 'as 14h45, horário estabelecido para o fechamento dos portoes no prédio da PUC-SP em Perdizes, na zona oeste da capital, houve estudantes que nao conseguiram entrar.

Cristina Naumoves, que concorria a uma vaga em Design de Multimídia, chegou atrasada, reclamando da falta de ônibus. "Para a PUC sao apenas 10 minutos; para mim é um ano inteiro", protestou, entre soluços, sem conseguir comover os seguranças da universidade. "No primeiro dia, a própria PUC atrasou o início da prova por causa de uma confusao com as listagens dos alunos e a gente é obrigada a entender; quando sou eu quem atrasa, nao tem conversa".

Segundo vestibulandos que nao quiseram se identificar, muitos nao encontraram, no sábado, os seus nomes nas listagens. Houve, entao, uma checagem de última hora dos vestibulandos, o que atrasou o início das provas. O trânsito ruim por causa da neblina também fez com que Daniel Stucchi, que quer cursar Hotelaria, ficasse retido entre Santos e a capital. "Saí às 12h15, mas nao deu tempo."

Vestibulares - A Fundaçao Armando Alvares Penteado (Faap) realizou, também neste domingo, as provas do vestibular. A lista de aprovados será publicada no dia 16. Durante o fim de semana, as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) também realizaram as suas provas. A relaçao com os aprovados sai no dia 14 de janeiro.

O exame da Universidade Metodista também teve início no sábado. Segundo a coordenaçao do vestibular, a lista de aprovados será divulgada terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;