Política Titulo
Ribeirão reformará Complexo Ayrton Senna
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
14/11/2010 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação/Prefeitura de Ribeirão


Prefeitura de Ribeirão Pires estuda construir um espaço permanente para eventos dentro do Complexo Cultural Ayrton Senna, onde hoje é realizado o Festival do Chocolate e estão localizadas as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação e Cultura.

A ideia foi apresentada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Guto Volpi, filho do prefeito Clóvis Volpi (PV), em entrevista coletiva para falar sobre a incorporação das áreas de Turismo e Cultura pela Pasta que ele controla e dos projetos da nova Secretaria, que terá orçamento de R$ 10,5 milhões em 2011.

"Estamos estudando mudanças na organização do Festival do Chocolate, a começar pelo local. Vamos criar uma estrutura para eventos no estacionamento do Complexo Ayrton Senna, com cobertura, palco para shows e barracas", afirmou Guto.

Segundo a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, a obra não tem custo previsto porque ainda está em estudo. "Vai depender do tipo de projeto que nós escolhermos", declarou, acrescentando que o anúncio ocorre até o fim do ano.

A proposta pretende dar mais estrutura para o evento, mais conforto contra a chuva - grande vilão dos últimos anos - e economizar a longo prazo. "O investimento para contratar de barracas a palco móvel é enorme", pontuou Guto.

Outra possibilidade em estudo é cortar os grandes shows e retirar a cobrança de ingresso. "Tudo será feito na base da conversa com comerciantes e população. Testamos dois ou três modelos nos últimos anos e é hora de escolhermos um deles", analisou.

A nova secretaria, que será responsável pela organização de todos os eventos da Prefeitura, planeja também um "museu a céu aberto", com obras espalhadas pela periferia da cidade e a conclusão do Hotel Escola e revitalização do Parque Pérola da Serra em 2011.

"A partir deste projeto, vamos ser uma referência turística no Estado. O hotel vai suprir a falta de rede hoteleira na cidade e, além de proporcionar estadia para os visitantes, vai formar mão de obra para trabalhar em futuros hotéis do município", destacou Guto.

POLÍTICA - Guto comentou a mudança nas secretarias de Ribeirão Pires, que o deixou com status de supersecretário e uma Pasta com grande visibilidade, o que gerou críticas da oposição de que o prefeito, seu pai, o estaria favorecendo, com vista a lançá-lo candidato a vereador em 2012.

"Ouço isso desde quando fundei o Jeep Clube, em 1996", brincou. "Mas tenho dois irmãos, então o posto de político da família pode sobrar para eles."

Na opinião de Guto, a pergunta ressurge pela proximidade com o pai. No entanto, já adotando o estilo político, desconversou. "Se (o desempenho à frente da secretaria) me credenciar para isso, ótimo. Se não, tudo bem. Só espero fazer um bom trabalho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;