Nacional Titulo
Mais uma quadrilha internacional de tráfico agiria em SP
Do Diário OnLine
06/06/2002 | 16:10
Compartilhar notícia


O delegado João Walter Tostes Garcia, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Franca, no interior de São Paulo, pediu nesta quinta-feira a prisão preventiva do nigeriano Vitor Ajibola, preso na terça-feira e liberado após depor. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas na região. O bando usaria o mesmo esquema de ‘mulas’ utilizado por outra quadrilha desmantelada recentemente – pessoas são pagas para transportar a droga para o exterior.

Uma mulher afirmou à polícia nesta quarta que fez quatro viagens ao exterior carregando drogas. Uma vez ela levou cocaína em cápsulas, no estômago, e outras três, em malas. Segundo ela, o trabalho teria sido encomendado por Ajibola.

As ‘mulas’, além de levar a droga direto do Brasil para Madri (Espanha) e Amsterdã (Holanda), também iam para países como Curaçao, Chile e Equador, de onde partiam para a Europa.

Nesta quinta-feira, policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Narcóticos (Denarco) prenderam dois nigerianos acusados de distribuir drogas em duas escolas da zona Leste de São Paulo.

A prisão aconteceu no momento em que um dos homens passava para Rosalmo Pereira um pacote de droga. O brasileiro também está preso.

O delegado Roberto Tanganelli afirmou que os nigerianos eram responsáveis pela distribuição de drogas na zona Leste da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;