Turismo Titulo
Roteiro de inverno em São Paulo e no Rio de Janeiro
Ana Macchi
Enviada pelo Diário a Campos do Jordão
23/05/2001 | 18:18
Compartilhar notícia


Durante o inverno, as regiões de serra tornam-se as grandes estrelas do turismo nacional. Dando continuidade ao roteiro de cidades serranas, o caderno Turismo traz nesta quinta as principais opções de viagens oferecidas pelos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo àqueles que desejam aproveitar o que os dias mais frios do ano têm de melhor a oferecer.

Em Campos do Jordão (SP), a partir de junho, o romantismo, a tranqüilidade e o charme da cidade estarão associados à badalação, em uma das mais disputadas temporadas de inverno do país.

Apresentações gratuitas de música popular brasileira e erudita, na vila Capivari, vão fazer parte de uma série de programações voltadas especialmente para aquecer a estação mais fria do ano.

A agitação se estenderá pelos próximos dois meses, com a visita esperada de 1,5 milhão de turistas. Eles serão atraídos pelo 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão, entre os dias 7 e 28 de julho.

Os intervalos das atividades culturais poderão ser muito bem aproveitados nos pontos badalados de Capivari. Entre eles estão o bar alemão Baden Baden, a danceteria Vila de Phoenix e o restaurante Pucci, de São Paulo, que só funciona durante a temporada.

Em Capivari encontram-se alguns dos hotéis e flats mais luxuosos da cidade. Entre eles, o Mont Blanc (0800-152151), a 1.860 m de altitude. A vista que se tem dali, da região rural e serrana da cidade, é belíssima. Recentemente o hotel passou por uma ampla reforma na fachada e no design interno dos corredores para melhor atender seus hóspedes.

Entre os pontos turísticos de Campos do Jordão destacam-se o Museu de Esculturas Felícia Leirner, o Palácio Boa Vista e o Horto Florestal. Um passeio de teleférico leva ao Morro do Elefante, de onde se tem uma vista imperdível.

A secretaria de turismo está elaborando projetos para trazer eventos culturais ao município durante as outras estações do ano. “Campos fica linda na primavera, bastante florida e com um clima agradável. Mas muito menos movimentada que na temporada atual”, disse o secretário de turismo Tércio Laurelli.

Quem for conhecer a cidade nessa época poderá conferir atrações semelhantes às oferecidas no inverno. Uma delas será o Festival Internacional da Primavera, que terá shows de jazz. “Já definimos a programação até para o Natal. Nas proximidades da data, transformaremos Campos do Jordão em uma cidade luz, assim como acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;