Esportes Titulo
Copa do Brasil: Juventude vence o Botafogo
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 18:41
Compartilhar notícia


O Juventude venceu o Botafogo por 2 a 1 no primeiro jogo da decisao da Copa do Brasil, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time gaúcho tem a vantagem do empate na última partida, domingo, no Rio. Se o Botafogo ganhar por 1 a 0, será o campeao. O árbitro Márcio Resende de Freitas errou ao anular dois gols de Rodrigo, do Botafogo, na etapa final. Embora prejudicado pela arbitragem, o Botafogo escapou de levar mais gols por causa da excelente atuaçao do goleiro Wagner. Ele fez pelo menos cinco ótimas defesas na partida.

No primeiro tempo, com o incentivo da torcida, o Juventude partiu para cima do Botafogo e fez 1 a 0 logo aos 14 minutos. Fernando aproveitou, de cabeça, um cruzamento de Dênis, da esquerda. Antes de marcar o primeiro gol, o Juventude havia desperdiçado duas oportunidades. Aos 21 minutos, Wallace deu um passe para Márcio completar, sem marcaçao, e ampliar o placar. O Botafogo, inteiramente dominado, escapou de uma goleada nessa etapa e recebeu um 'presente' de Dênis, aos 41 minutos. O lateral do Juventude tentou controlar a bola no peito, mas ela sobrou para Bebeto, que a chutou com força para diminuir a vantagem.

No segundo tempo, o Juventude acertou a trave do Botafogo três vezes.

Mas o jogo mudou totalmente aos 18 minutos, com a expulsao de Capone.

No primeiro tempo, Sandro e Wallace já haviam recebido cartao vermelho. Com um jogador a menos, o Juventude recuou e deu espaços para o Botafogo tentar o empate. Bebeto movimentava-se bem e, sempre vigiado pela zaga do time gaúcho, procurava acionar os outros colegas de ataque. Foi quando o arisco Rodrigo, que entrou no lugar de Fábio Augusto, passou a ser a grande atraçao da partida.

Ele fez um gol de cabeça aos 26 minutos, mas Freitas marcou uma falta inexistente de Bebeto em Picoli. Dois minutos depois, o mesmo Rodrigo recebeu um passe de longa distância de César Prates, livrou-se da marcaçao adversária, e chutou para o gol. O árbitro apontou impedimento, o que nao aconteceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;