Política Titulo Garantia
Sto.André pagará parcela do 13º da Saúde até dia 15

Paulo Serra banca quitação de benefício, mas admite ruído por haver servidores do Paço e da FUABC

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
01/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou ontem que o Paço efetuará o pagamento da segunda parcela do 13º salário para os funcionários da Saúde durante a primeira quinzena de dezembro.

De acordo com o tucano, o fato de existirem servidores contratados pela Prefeitura e pela FUABC (Fundação do ABC) teria causado ruído na comunicação entre os colaboradores. “Fomos a primeira gestão a antecipar o pagamento da primeira parcela em julho. Como a Fundação não conseguiu fazer o mesmo e está em processo de negociação, isso causou algum tipo de insatisfação. Mas estamos trabalhando em um cronograma para que os pagamentos sejam feitos de maneira conjunta”, explicou. O chefe do Executivo garantiu também que a Fundação terá condições de honrar os compromissos. “Não tem risco algum. O fluxo está garantido e a entidade vai conseguir pagar”, destacou.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rodrigo Rodrigues Costa, presidente do Sindacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo), fez críticas à Prefeitura e pontuou que havia risco de o 13º salário não ser depositado.

“Ontem (quarta-feira), no fim da tarde, o sindicato foi chamado para reunião na Secretaria da Saúde de Santo André com pessoas da Fundação do ABC. E nos foi informado que nem a Prefeitura nem a Fundação teriam condições de cumprir o aporte para pagamento do 13º. Porém, o sindicato deixou claro que não é conivente com atrasos e vamos tomar todas as medidas cabíveis para que ocorra (o pagamento) o mais rápido”, destacou.

CRISE
O possível atraso nos pagamentos teria causado, inclusive, atrito entre a secretária da Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, e integrantes do núcleo duro do governo.

Segundo informações de bastidores, havia o risco de valores destinados ao pagamento do 13º salário não serem liberados a tempo, uma vez que seria necessário remanejamento orçamentário para cobrir despesas de fim de ano na Pasta.

Durante o dia de ontem, circulou por grupos de WhatsApp ligados a políticos do município a informação de que Ana Paula teria pedido demissão do governo – com entrega de carta de desligamento na segunda-feira –, algo rechaçado pela gestão tucana.

Paulo Serra negou qualquer problema interno com a titular da Pasta. “A oposição está espalhando um boato. A Ana Paula está cuidando para a que a gente possa fechar o ano com as contas em dia. No sábado (amanhã) tem mutirão do programa Saúde Fila Zero e ela estará conosco. Não faz sentido algum a informação de que haveria qualquer tipo de problema”, pontuou o prefeito.

Ana Paula negou que tenha pedido demissão do cargo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;