Internacional Titulo visita
Papa viaja a Bangladesh com crise de refugiados rohinya no foco
Estadão Conteúdo
30/11/2017 | 11:25
Compartilhar notícia
Foto: ANDREW MEDICHINI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

ouça este conteúdo

O papa Francisco encerrou sua visita a Mianmar nesta quinta-feira com uma missa para jovens antes de ir a Bangladesh, onde se espera que a crise de refugiados rohinya atraia a atenção.

Até o momento, o pontífice evitou falar sobre a pior crise humanitária da Ásia em décadas devido a posições diplomáticas visto que, em Mianmar, os muçulmanos rohinya são considerados ilegais e não reconheceram a existência da etnia.

O Vaticano já defendeu o silêncio de Francisco, apontando que o papa deseja "construir pontes" com a nação de maioria budista, mas tanto grupos de direitos humanos quanto a comunidade rohinya expressaram sua decepção porque o papa, que é defensor dos direitos dos refugiados e dos mais marginalizados, evitou condenar o que, segundo as Nações Unidas, é uma limpeza étnica. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;