Internacional Titulo moeda
Portugal propõe que seu ministro de Finanças seja presidente do Eurogrupo
30/11/2017 | 10:36
Compartilhar notícia


O governo de Portugal informou que apresentou o ministro de Finanças do país, Mario Centeno, como candidato para se tornar o chefe do Eurogrupo, que reúne os 19 países que compartilham o euro como moeda.

Em um breve comunicado emitido nesta quinta-feira, o governo afirmou que Centeno irá concorrer na eleição para o comando do Eurogrupo na próxima semana. Centeno assumiu o cargo no governo português em dezembro de 2015 e inverteu as numerosas políticas de austeridade que o país foi obrigado a adotar depois de precisar de um financiamento de 78 bilhões de euros em 2011 para evitar falência.

Centeno culpou a austeridade por causar uma recessão de três anos antes de assumir o cargo. A economia de Portugal está prosperando novamente, com o crescimento previsto para chegar a 2,3% neste ano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;