Esportes Titulo
Ponte Preta estraga a festa de aniversário do goleiro Rogério Ceni
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


No dia do aniversário de 38 anos de Rogério Ceni - foi homenageado pelos torcedores e pelo site oficial do clube - a Ponte Preta azedou o bolo do goleiro ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, ontem, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota da equipe de Paulo César Carpegiani na competição, que havia vencido os dois primeiros jogos e deixou de assumir a liderança. A Macaca marcou os três primeiros pontos.

Fernandinho teve a primeira chance do jogo. Ele recebeu de Dagoberto, aos seis minutos, e tocou para defesa de Bruno.

A Ponte ameaçava nos contra-ataques. A melhor oportunidade apareceu aos 14, depois que Alex Silva perdeu a bola. Renatinho bateu forte, mas Rogério Ceni espalmou.

No minuto seguinte, o Tricolor deu o troco. Marlos enfiou boa bola para Dagoberto, que pegou de primeira. Bem colocado, Bruno defendeu.

Contando com a velocidade de Fernandinho, o São Paulo seguia melhor, mas sofria com as investidas do meia Renatinho. A Ponte teve outra chance aos 24, sempre pelo lado esquerdo. Ricardo Jesus assustou ao bater cruzado.

O Tricolor respondeu com Juan, que recebeu de Fernandinho, mas parou na boa defesa de Bruno.

No fim, aos 42, a Ponte Preta pediu pênalti. Renatinho invadiu a área driblando, foi puxado pela camisa por Carlinhos Paraíba e caiu, mas o árbitro nada marcou.

O rápido Renatinho seguiu dando trabalho à defesa são-paulina no segundo tempo. Logo aos três minutos, ele bateu cruzado e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Com chutes de fora da área de Mancuso, Ricardo Jesus e Márcio Diogo, os visitantes voltaram a assustar.

Carpegiani colocou Fernandão no lugar do vaiado Cléber Santana e Xandão no de Carlinhos Paraíba. Depois, Marlos deu lugar a Marcelinho Paraíba. Mesmo com as alterações, o São Paulo finalizou pouco e recebeu o castigo aos 30 minutos.

Renatinho bateu forte, Rogério Ceni falhou ao espalmar para o centro da área e Thiago Luiz, que substituiu Márcio Diogo, completou de cabeça: 1 a 0 Ponte Preta.

 Rivaldo acerta, mas falta assinar

Aos 38 anos, o meia Rivaldo, pentacampeão mundial em 2002, deve ser mesmo reforço do São Paulo para a temporada 2011.

Após uma semana de rumores e desmentidos, a diretoria anunciou ontem o acerto das bases salariais e o tempo de contrato, mas a oficialização do acordo ainda não pode ser feita.

"Entre São Paulo e ele está tudo certo para um ano de contrato. Agora só depende do jogador", declarou arlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do clube ao portal UOL, cerca de uma hora antes do confronto do São Paulo com a Ponte Preta, no Morumbi.

Segundo o dirigente, a contratação de Rivaldo depende da definição de alguns detalhes contratuais e, principalmente, das questões jurídicas envolvendo sua saída do Mogi Mirim, clube que defende como jogador e também presidente.

"Essa é uma das questões a serem definidas, as dificuldades para viabilizar sua transferência e colocá-lo em condições de jogo. Ele também tem de conseguir a liberação lá no Uzbequistão", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;