Internacional Titulo
Zacarias Moussaoui se declara culpado por ligação com 11/09
Da AFP
22/04/2005 | 20:31
Compartilhar notícia


O marroquino Zacarias Moussaoui, que tem cidadania francesa, se declarou culpado nesta sexta-feira de seis acusações de terrorismo relacionadas aos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

As acusações são: complô para realizar um atentado, seqüestro de avião, destruição de avião e utilização de armas de destruição em massa, além de complô para cometer assassinato e de destruição de uma propriedade.

Apesar de reconhecer ser membro da Al Qaeda, Moussaoui havia negado até agora seu envolvimento nos atentados que deixaram cerca de 3 mil mortos.

Os advogados do francês pediram, em vão, que a juíza Leonie Brinkema não levasse em conta as novas declarações, argumentando que seu cliente sofre de demência. A juíza, no entanto, disse ter percebido que Moussaoui é "completamente competente".

Pena de morte - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Alberto Gonzales, disse que o governo americano pedirá a pena de morte para o francês Zacarias Moussaoui.

"Estamos buscando a pena de morte neste caso", disse Gonzales, pouco depois do testemunho de Moussaoui em uma corte distrital no Estado da Virgínia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;