Social Titulo novembro Azul
Tratamento fisioterapêutico gratuito para pacientes com câncer de próstata

O procedimento auxilia no tratamento da parte pélvica

Juliana Bontorim
27/11/2017 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Fisioterapia gratuita em prol do Novembro Azul

 Estamos próximos do fim deste mês, nomeado Novembro Azul, em prol da conscientização ao câncer de próstata, mas ainda dá tempo de informar um trabalho gratuito. Trata-se de atividade fisioterapêutica promovida em prol da recuperação de pacientes que foram submetidos à cirurgia e que apresentam algum grau de incontinência. “O treinamento dessa musculatura visa melhorar a força e a resistência, promovendo assim a melhora da perda urinária”, explica a supervisora de fisioterapia pélvica da Faculdade Anhanguera de São Bernardo, Ana Paula Bispo, sobre o procedimento. Para participar é necessário encaminhamento médico e triagem. 

Em dados, este tumor maligno é um dos que mais atingem o público masculino, principalmente na terceira idade. 

Eletrizante

Alunas Júlia de Sá, Beatriz Silva, Laura Oliveira, Júlia Paes, Adriana Finato e Kauanne Santiago e a professora Christina Jacobine de ginástica rítmica do são-bernardense Colégio Ábaco participaram dos Jogos Abertos do Interior, realizados em São Caetano. As estudantes representaram a cidade de São Bernardo, conseguindo conquistar a medalha de bronze por equipes na somatória das provas individuais e de conjunto na categoria até 14 anos da primeira divisão.

Viagem literária

Ação que incentiva a leitura, a Incrível Máquina de Livros, passou pela Praça da Matriz, em São Bernardo. Foram cerca de 700 pessoas durante os dois dias de atividade na cidade, onde pessoas ganharam obras, com a troca de uma nova ou usada em boas condições. Agora, o projeto segue para Itu e Salto, no Interior do Estado.

Avanço

“O projeto busca fornecer aos empreendedores da cidade ferramenta eficaz para a melhoria contínua de seus negócios”, comenta o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Aílton Lima, sobre o Prêmio Santo André Excelência em Gestão 2017, que será hoje, no Teatro Municipal. Os inscritos são avaliados em questionário que aponta nível de gestão. 

São Caetano

Roberto Ramos, visagista, que veio da Angola e está no Brasil há pouco tempo, será um dos homenageados em sessão solene ao Dia da Consciência Negra. Na atividade será possível observar novos nomes de profissionais figurando no cenário são-caetanense. Além disso lembrança póstuma e apresentação cultural selam a noite. 

Autoestima

“Podemos apoiar os que sofreram com a queda de cabelo de várias formas, inclusive com perucas ”, comenta Swany Falcão, uma das organizadoras do Corte Solidário, que receberá doadores de madeixas, hoje, na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, no campus Rudge Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;